Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho   pubmed    lattes

Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1B

Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da USP (1977) e Doutorado em Medicina pela Faculdade de Medicina da USP (1990). Desde 1995, é professor associado/livre-docente da Universidade de São Paulo.

Atualmente é Professor Titular da Disciplina de Pneumologia do HC/FMUSP, consultor de desenvolvimento de equipamento - TIMPEL S/A e Diretor da Divisão de Pneumologia do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da FMUSP, onde chefia a UTI-Respiratória.

Linhas de pesquisa

- Insuficiência respiratória / Ventilação Mecânica