Marcelo Britto Passos Amato   pubmed    lattes

Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1A

Graduado em Medicina pela Universidade de São Paulo (1985) e Doutorado em Medicina pela Universidade de São Paulo (1996).

Pós-doutorado na Universidade de Minnesota, no Laboratório do Prof. John J. Marini em 1996, e na Erasmus Universiteit em Rotterdam, com o Prof. Lachmann (1997).

Atualmente é supervisor da UTI-Respiratória do Hospital das Clínicas e responsável pelo Laboratório de Investigação Médica LIM-09 - Pneumologia Experimental (Faculdade de Medicina da USP).

Linhas de pesquisa

Ventilação mecânica, lesão induzida pela ventilação artificial, estratégias protetoras pulmonares, e desenvolvimento de novas tecnologias para UTI.

Orientações em andamento

1. Cristhiano Adkson Sales Lima